Jovem quebra recorde mundial ao pescar pirarara de 70 kg no Rio Xingu, em MT
Por Comando da Notícia 05/06/2023 às 16:07:38 - Atualizado há
O jovem Antonio Pedro Molinari, de 26 anos, conquistou o recorde mundial de pesca esportiva após pegar uma pirarara de mais de um metro e peso de 70 kg no Rio Xingu, em Mato Grosso. O goiano comemorou o feito em suas redes sociais. "É oficial! É mundial! Recorde mundial IGFA homologado!", escreveu.
A pesca aconteceu em agosto de 2022. Contudo, o recorde de Antônio Pedro foi oficialmente homologado no mês de abril pela International Game Fish Association (IGFA) - Associação Internacional de Pesca Esportiva. Ele postou o vídeo da façanha no momento em que captou o "verdadeiro monstro".
Com o "pirararão" em mãos e o sorrisão no rosto, Antonio agradeceu aos familiares pelo sonho realizado que, segundo ele, era uma meta de vida. "Primeiramente eu trago meus agradecimentos a Deus que me dá saúde para correr atrás dos meus sonhos todos os dias e força para fazer que eles se tornem realidade!"
"Acreditar e mentalizar é o primeiro passo para realizar! Gostaria de agradecer meus pais que sempre me deram apoio em todas as decisões que tomei até hoje em minha vida! E por último, mas não menos importante, a meus amigos que estão sempre ao meu lado, correndo, lutando e conquistando! Gratidão mútua", finalizou.