O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (8) que o governo federal pretende acusá-lo por supostas irregularidades envolvendo documentos classificados, chamando-o de "Boxes Hoax".
"A administração corrupta de Biden informou a meus advogados que fui indiciado", disse Trump em um post em sua plataforma de mídia social Truth Social. O 45º presidente acrescentou que recebeu uma intimação para comparecer a um tribunal federal em Miami, Flórida, na próxima terça-feira.
O Departamento de Justiça dos EUA não comentou o assunto.
A "fraude das caixas" parece ser uma referência às caixas de documentos que o FBI apreendeu em agosto passado em sua residência em Mar-a-Lago. O DOJ disse que o ex-presidente pode ter levado indevidamente alguns documentos confidenciais com ele depois de deixar a Casa Branca em janeiro de 2021.
Trump apontou para o fato de que o atual presidente acabou por ter centenas de caixas com documentos classificados – desde seu tempo como vice-presidente de Barack Obama – na Universidade de Delaware, Universidade da Pensilvânia, escritórios em DC e “documentos espalhados por toda a sua chão da garagem onde ele estaciona seu Corvette, e que é ‘protegido’ apenas por uma porta de garagem que é fina como papel e aberta a maior parte do tempo.
"Eu sou um homem inocente!" Trump insistiu. "Nunca pensei que tal coisa pudesse acontecer com um ex-presidente dos Estados Unidos, que recebeu muito mais votos do que qualquer presidente em exercício na história de nosso país e atualmente lidera, de longe, todos os candidatos, tanto democratas e republicano, nas pesquisas da eleição presidencial de 2024."
GAZETA BRASIL