O Papa Francisco recebeu alta de um hospital em Roma nesta sexta-feira (16), depois de passar por uma cirurgia abdominal na semana passada.
O pontífice de 86 anos passou nove dias no hospital Gemelli Policlinic, após uma cirurgia para reparar uma hérnia. A equipe médica do papa disse que não houve complicações com o procedimento e que seu "percurso pós-operatório e recuperação são regulares", segundo o Vatican News , o serviço de notícias oficial da Santa Sé.
"O Papa está bem. Ele está melhor do que antes", disse Sergio Alfieri, o médico que realizou a cirurgia do papa, na sexta-feira, segundo a Associated Press .
O Papa Francisco fez um desvio em seu retorno ao Vaticano para rezar na Basílica Mariana de Santa Maria Maggiore, em Roma, como fazia anteriormente após sua hospitalização por bronquite em abril e sua cirurgia de cólon em julho de 2021.
O papa fará sua aparição rotineira no domingo para recitar a oração do Angelus na Praça de São Pedro, mas não realizará uma audiência geral na quarta-feira para "salvaguardar a recuperação pós-operatória do Santo Padre", segundo o Vatican News.
GAZETA BRASIL