O ator Sérgio Marone, de 42 anos, afirmou em entrevista ao Terra que se identifica como ecossexual.
O ator Sérgio Marone, de 42 anos, afirmou em entrevista ao Terra que se identifica como ecossexual. O termo é utilizado para descrever pessoas que possuem uma relação de amor genuína com o planeta.
"Quando ouvi esse termo a primeira vez achei tão interessante. São pessoas que têm uma relação de amor com o planeta e eu me reconheço total com isso. De primeira também achei que tinha a ver com atração física, mas não, é sobre se reconectar com a natureza. É justamente ter uma identificação com esse paraíso e tudo que ele nos proporciona", disse o ator ao veículo.
"E eu acho tão sexy quem tem consciência, quem tem responsabilidade com nosso planeta, não tem nada que me tire mais o tesão de que alguém que joga lixo no chão, que não recicla em casa, que é uma coisa tão básica", disse Sérgio Marone.
Ecossexual é um termo que faz referência a pessoas que mantêm uma relação de amor genuíno com o planeta, tendo a natureza como objeto de desejo e respeito. Essas pessoas enxergam a Terra como um ser vivo, capaz de sentir e reagir, e buscam formas de promover o cuidado e a preservação do meio ambiente. Além disso, a abordagem ecossexual pode envolver práticas ecológicas, tais como a utilização de produtos naturais, a adesão a movimentos em prol do meio ambiente e o estímulo à sustentabilidade em todos os aspectos da vida.