A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI do dia 8 de Janeiro, protocolou um requerimento para convocar o coronel de artilharia do Exército, Jean Lawand Junior, a fim de prestar esclarecimentos acerca da conversa em que foi mencionada a possibilidade de um golpe de Estado. O diálogo ocorreu com o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid.
De acordo com o requerimento apresentado pela senadora Eliziane Gama, durante uma troca de mensagens, Lawand Júnior solicitou a Mauro Cid que persuadisse o Presidente Bolsonaro a ordenar uma intervenção militar após o segundo turno das eleições de 2022. A relatora ressaltou que os acontecimentos preparatórios dos eventos ocorridos no dia 8 requerem uma análise minuciosa durante a investigação.
"A oitiva do militar, sub-Chefe do Estado Maior do Exército no governo anterior e atual adjunto do adido do Exército junto à Representação Diplomática do Brasil nos Estados Unidos, no parece fundamental para a investigação dessa Comissão de Inquérito", disse a relatora.
GAZETA BRASIL