Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

embaixada sueca em Bagdá

Manifestantes invadem embaixada sueca em Bagdá em protesto contra queima do Alcorão

Em Bagdá, capital do Iraque, manifestantes indignados com a queima de cópias do Alcorão na Suécia invadiram a Embaixada Sueca nesta quarta-feira (19).


Em Bagdá, capital do Iraque, manifestantes indignados com a queima de cópias do Alcorão na Suécia invadiram a Embaixada Sueca nesta quarta-feira (19). Eles romperam o perímetro e causaram um incêndio no complexo diplomático. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os manifestantes exibindo bandeiras e cartazes com a imagem do influente líder religioso e político xiita iraquiano, Muqtada Sadr.

 

 

 

O Ministério das Relações Exteriores do Iraque condenou veementemente o ataque à embaixada e afirmou que instruiu as autoridades de segurança a realizarem uma investigação urgente para apurar as circunstâncias do incidente, identificar os responsáveis e responsabilizá-los de acordo com a lei.

 

 

Enquanto isso, o Ministério das Relações Exteriores da Suécia assegurou que a equipe da embaixada está em segurança após o ocorrido.

A manifestação na embaixada foi convocada por apoiadores de Sadr para protestar contra a segunda queima planejada do Alcorão na Suécia, como foi divulgado em um popular grupo do Telegram vinculado ao influente líder, além de outras mídias pró-Sadr.

A agência de notícias sueca TT relatou na quarta-feira que a polícia sueca havia concedido autorização para uma reunião pública do lado de fora da embaixada do Iraque em Estocolmo na quinta-feira, onde o solicitante pretendia queimar o Alcorão e a bandeira do Iraque.

GAZETA BRASIL

Mundo Embaixada Sueca Em Bagdá

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!