Os funcionários do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), em Brasília, vivenciaram um momento de tensão na manhã desta quarta-feira.
Os funcionários do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), em Brasília, vivenciaram um momento de tensão na manhã desta quarta-feira. O prédio precisou ser evacuado devido ao abandono de uma mala suspeita no local, o que levou as forças de segurança do Distrito Federal a serem acionadas para verificar a possibilidade de uma bomba. No entanto, após a análise do conteúdo da mala, foi constatado que ela continha apenas roupas, e a ameaça foi descartada.
O vice-presidente Geraldo Alckmin, que comanda o ministério, não estava presente no momento, pois estava despachando no Palácio do Planalto, participando de um encontro com o Consórcio do Nordeste.
A mala abandonada na área externa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço estava acompanhada de um bilhete, um exemplar da Constituição e uma garrafa térmica. Na tarde desta quarta-feira (26), policiais com equipamento de proteção abriram a bagagem e constataram que seu conteúdo era apenas de roupas.
O bilhete encontrado na mala continha os dizeres: “Jesus Cristo te abençoe. Deus te abençoe e obrigado”, o que não apresentava qualquer indício de ameaça após a verificação realizada pelas autoridades.