O Corpo de Bombeiros do Paraná encontrou na segunda-feira (31) o corpo de Wicken Celestin, de 55 anos, última vítima desaparecida após explosões em silo de grãos da cooperativa C.Vale de Palotina, no oeste do Paraná.
As explosões que aconteceram na última quarta-feira (26) mataram nove pessoas e feriram outras onze. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o silo da cooperativa explodiu.
O Corpo de Bombeiros disse que o trabalhador foi encontrado no interior do túnel do silo 3 e que o corpo precisou ser retirado com ajuda de uma maca destinada ao resgate e salvamento de vítimas em ambientes de difícil acesso e espaços confinados.
Em nota, a direção da C.Vale disse que “o resgate da última vítima foi finalizado com dor” e que “a explosão pegou em cheio o coração da cooperativa”. A empresa também afirmou que, a partir de agora, vai se concentrar “em auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente”.
Por meio de nota, a cooperativa afirmou que o resgate da última vítima foi “finalizado com dor e que a explosão pegou em cheio o coração da cooperativa”. Além disso, ressaltou que vai se concentrar em auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente.
Vítimas
As vítimas que morreram na tragédia são:
- Wicken Celestin – 55 anos (haitiano)
- Alfred Lesperance – 44 anos (haitiano)
- Michelet Louis – 41 anos (haitiano)
- Jean Michee Joseph – 29 anos (haitiano)
- Jean Ronald Calix – 27 anos (haitiano)
- Donald ST Cyr – 24 anos (haitiano)
- Eugênio Metelus – 53 anos (haitiano)
- Reginald Gefrard – 30 anos (haitiano)
- Saulo da Rocha Batista – 53 anos (brasileiro)
GAZETA BRASIL