O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e sua esposa Sophie Gregoire anunciaram na terça-feira (1º) que estão se separando após 18 anos de casamento.
Em postagens no Instagram, o casal disse que “depois de muitas conversas profunda e difíceis”, eles decidiram se separar. Eles disseram que ainda são uma “família unida com profundo amor e respeito um pelo outro”, e pediram que o público respeitasse sua privacidade e a de seus filhos.
Trudeau e Gregoire se casaram em 2005 e têm três filhos juntos: Xavier, 15, Ella-Grace, 14, e Hadrien, 9. O casal não divulgou o motivo da separação.
O acordo de separação ocorre apenas uma semana depois que Trudeau anunciou uma remodelação de seu gabinete. Esta foi a primeira grande reforma de seu governo desde sua reeleição, há dois anos.
A separação de Trudeau e Gregoire é o segundo casamento do primeiro-ministro canadense a terminar enquanto ele estava no cargo. Seu pai, Pierre Trudeau, também se separou de sua esposa Margaret em 1979 enquanto servia como primeiro-ministro.
Apesar de sua popularidade em declínio e de uma eleição quase perdida em 2021, Trudeau disse que planeja levar seu partido à vitória na próxima eleição, que acontecerá em 2025.
GAZETA BRASIL