Lula confirmou na entrevista que haverá novas mudanças, mas afirmou que ainda não decidiu quais e quantas. Ainda segundo ele, isso só será feito ao retornar da Cúpula da Amazônia na próxima semana.
“Eu vou fazer ajustes no governo porque nós temos interesse em construir maioria, para que até o final de 2026 a gente possa votar as coisas importantes de interesse do povo brasileiro. A troca de ministros não pode ser vista como uma coisa absurda, uma coisa menor. Nós temos partidos importantes que querem participar do governo, fazer parte da base, então vamos conversar”, afirmou o petista.
“Eu não estou com pressa, as pessoas sabem que eu vou fazer [a reforma] e sabem que o presidente da República tem que tomar muito cuidado e muita responsabilidade. Quando você mexe no tabuleiro, não pode mexer numa peça errada, colocar uma peça errada”, continuou Lula.
“É verdade que eu vou fazer mudança no ministério, mas é verdade que isso ainda não está definido por mim. Eu vou agora para o estado do Pará e, quando eu voltar, semana que vem, eu vou definir o que vou fazer no governo”, afirmou.GAZETA BRASIL