Um forte nevoeiro afetou o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (3), causando transtornos no transporte aéreo. O Aeroporto Santos Dumont, no Centro, ficou fechado para pousos e decolagens até as 10h. O Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, também teve operações interrompidas, mas foi reaberto às 7h.
Até as 10h15, foram registrados 30 voos cancelados e 38 atrasados, entre partidas e chegadas, nos dois aeroportos. O Aeroporto Tom Jobim também teve registros de atrasos no começo da manhã. Lá, a operação foi feita com a ajuda de instrumentos. Dois voos foram cancelados e cinco estavam atrasados às 9h30. Além disso, sete foram transferidos para outros aeroportos.
Três voos que deveriam pousar no Santos Dumont foram remanejados para o Galeão.
Ao longo desta quinta-feira, um sistema de alta pressão permanecerá influenciando o tempo na cidade do Rio de Janeiro. O céu irá variar entre claro e parcialmente nublado e não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados (até 51,9 km/h) e as temperaturas apresentarão elevação em relação ao dia anterior, com máxima de 35°C.
GAZETA BRASIL