A primeira-dama do Brasil, Janja, dançou ao som de toadas dos bumbás Caprichoso e Garantido na manhã desta sexta-feira (4) em Parintins, no Amazonas. Ela participou, com o presidente Lula, do lançamento do programa Luz para Todos no município.
O Festival de Parintins é uma festa popular que acontece todos os anos na cidade de Parintins, no Amazonas. Reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil, a festa marca a rivalidade entre dois bois-bumbás, o Caprichoso e o Garantido, e colore a cidade inteira de azul e vermelho.
Lula o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, assinaram um decreto em Parintins, no Amazonas, para que o Brasil volte a comprar energia da usina de Guri, na Venezuela. O fornecimento de energia a partir da Venezuela foi interrompido nos primeiros meses de gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O decreto permitirá que o Brasil realize contratos para comprar energia limpa e renovável da usina de Guri. A usina de Guri é a maior usina hidrelétrica do mundo e tem capacidade de gerar mais de 10 mil megawatts de energia.
GAZETA BRASIL