O vereador Adriano Carvalho (Podemos) teve o seu mandato cassado por quebra de decoro nesta quarta-feira (30.
O vereador Adriano Carvalho (Podemos) teve o seu mandato cassado por quebra de decoro nesta quarta-feira (30.08). Ele foi alvo da Comissão de Ética na Câmara de Primavera do Leste, após atribuir apelido e debochar do colega de parlamento Iltemar Ferreira de Queiroz (União Brasil).
Adriano é inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e teve o mandato de vereador cassado por 12 votos favoráveis e nenhum contrário. Na sessão, a defesa do parlamentar alegou que a cassação seria uma medida desproporcional aos fatos.
Além de debochar do colega Iltemar, em outro caso, o vereador bolsonarista usou as redes sociais para atacar o vereador Luis Carlos Magalhães (PP), alegando que ele seria integrante de um “trio satânico” e membro “das trevas”.
Em seu discurso de defesa na tribuna, Adriano chorou. “Eu sempre tenho dito para as pessoas, o Adriano não é uma pessoa má, ruim do coração ou que quer o mal das pessoas. Ele é um grande ser humano, mas como ser humano, ele comete deslizes”, alegou.
Votaram favoráveis à cassação Wanessa Mello (MDB), Didi Forró Show (Podemos), Elton Baraldi (MDB), Iltemar Ferreira de Queiroz (União Brasil), Iva Viana (PDT), Inspetor Zancanaro (MDB), Karla da Saúde (PV), Manoel Despachante (MDB), Sergio Crocodilo (União Brasil), Tayllan Barbieri (PSB), Giovana Paula (MDB) e Valdeci Alventino (PSD).