A Seleção Brasileira inicia, nesta sexta-feira, a caminhada na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. O confronto contra a Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americana marca também a estreia do técnico Fernando Diniz no comando do Brasil. Este jogo será no estádio Mangueirão, em Belém, às 20h45.
A estreia do Brasil nas Eliminatórias terá transmissão da TV Globo e SporTV.
O Brasil não vive bom retrospecto neste ano. Venceu apenas um dos três jogos disputados ainda sob o comando de Ramon Menezes – diante de Guiné. Perdeu para Marrocos e Senegal. Este último em junho.
A partida em Belém é a volta de Neymar à Seleção. Machucado, ele não vestia a amarelinha desde a eliminação na Copa do Catar para a Croácia, em dezembro de 2022.
No último confronto entre as seleções, o Brasil goleou a Bolívia em La Paz, por 4 a 0, em março do ano passado. Na história, foram 32 confrontos, com 23 vitórias brasileiras, quatro empates e cinco derrotas.
Sem muito tempo para treinar a Seleção, Diniz mandará a campo nove remanescentes da Copa do Mundo. As duas novidades ficam por conta do lateral-esquerdo Renan Lodi, que volta a ter chance, e o zagueiro Gabriel Magalhães, que fará a sua estreia pelo Brasil.
A provável escalação do Brasil tem Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
PBN Online