Novak Djokovic conquistou o US Open neste domingo (10) ao derrotar Daniil Medvedev por 6/3, 7/6(5) e 6/3. Com a vitória, o sérvio igualou o recorde de 24 títulos de slam em simples, que até então pertencia à australiana Margaret Court.
Djokovic, de 36 anos, também se tornou o tenista mais velho a conquistar o US Open na Era Aberta (a partir de 1968), ultrapassando o australiano Ken Rosewall, que venceu o torneio americano com 35 anos em 1970.
O sérvio teve uma atuação impecável na final, vencendo a maioria das trocas de bola longas, devolvendo bem os saques de Medvedev e sendo preciso quando buscou as linhas. O russo, por outro lado, pagou caro por um início ruim, cedendo uma quebra logo no primeiro game.
O segundo set foi mais equilibrado, mas Djokovic conseguiu se impor no tie-break para levar a partida para o terceiro set. No set decisivo, o sérvio voltou melhor fisicamente e quebrou Medvedev duas vezes para fechar a partida em 6/3.
Com a vitória, Djokovic se torna o maior vencedor de slams em simples da história, igualando Margaret Court. Atrás deles vêm Serena Williams (23), Rafael Nadal e Steffi Graf (22 cada) e Roger Federer (20).
GAZETA BRASIL