O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, visitou o Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Galeão, na manhã desta segunda-feira (2).
De acordo com o jornal o Globo, o ministro anunciou um investimento de R$ 300 milhões no Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio, para melhorias na infraestrutura. Também se reuniu com o prefeito Eduardo Paes para discutir medidas de fortalecimento do Aeroporto Tom Jobim, como o investimento em transporte.
Durante o evento, Paes anunciou que, em breve, ele e o governador Cláudio Castro anunciarão medidas facilitando o acesso ao Galeão. Também disse que fez um pedido para que o Santos Dumont mantenha voos também para Brasília.
O ministro também terá uma reunião com o presidente da Petrobras para discutir a possibilidade de redução no preço dos combustíveis para aviação.
Costa Filho foi recebido por executivos do Galeão, quando foi apresentado a ele os planos de investimento, governança e infraestrutura do aeroporto internacional.
Questionado se a Changi, controladora da concessionária RIOgaleão, seguirá administrando o terminal, ele frisou que "no que depender do governo, sim".
O ministro destacou que a permanência de um operador aeroporto "de excelência" como a Changi é importante para o Brasil.
Para ele, o fato de a transição de voos do Santos Dumont para o Galeão reduzir a oferta total no Rio até o fim do ano, na comparação com o que vigorava em setembro, faz parte do processo em curso.
GAZETA BRASIL