O Brasil só empatou em 1 a 1 com a Venezuela em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, na noite desta quinta-feira (12.10), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após o apito final foi um misto de palmas e vaias.
Este resultado tira o Brasil da liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. A Argentina é a nova líder com nove pontos. A Seleção Brasileira perde os 100% de aproveitamento e fica com sete.
O Brasil começou com tudo e logo no começo Neymar finalizou duas vezes aos 2 e 12 minutos. Rodrygo também tentou aos 19, mas o goleiro defendeu sem dificuldades. A Venezuela chegou em algumas oportunidades, mas sem sustos para o goleiro Ederson. Aos 38, Casemiro finalizou de fora da área e obrigou Romo a fazer boa defesa.
No segundo tempo, a Seleção voltou decidida a marcar. Logo aos 3, Neymar fizalizou para boa defesa de Romo. Na cobrança de escanteio depois desse lance saiu o gol. O camisa 10 do Brasil cobrou na cabeça de Gabriel Magalhães, que balançou as redes. O jogo ficou mais aberto e o Brasil teve mais chances claras com Neymar e Rodrygo.
O Brasil utilizou dos contra-ataques, mas pecou no último passe e na finalização. Aos 39, veio o gol de empate dos venezuelanos. Cruzamento da direita e Eduard Bello marcou um belo gol. Nos minutos finais, a Seleção tentou alçar bolas na aréa, mas foi em vão.
No fim de jogo houve um princípio de confusão, com empurra empurra, mas os ânimos logo foram acalmados. A Venezuela comemorou o resultado.
Público presente na Arena Pantanal foi de 40.020 torcedores, para uma renda de R$ 12,7 milhões.
O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias da Copa na próxima terça-feira (17) diante do Uruguai, em Montevidéu.
PBN Online