O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), confirmou nesta quinta-feira (19.
O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), confirmou nesta quinta-feira (19.10), em entrevista ao Jornal da Cultura 90.7, que o Legislativo Municipal recorreu contra decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que reverteu a cassação do mandato de vereador do deputado federal Abílio Brunini (PL).
Abílio teve o mandato de vereador cassado em março de 2020 por quebra de decoro parlamentar por 14 voto favoráveis e 11 contrários, com inelegibilidade de oito anos. O recurso deve ser encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Segundo Chico 2000, a Câmara não poderia deixar de recorrer da decisão do Tribunal de Justiça, sob pena de prevaricação. Ele explica ainda que uma decisão favorável pelo recurso não significa que Abílio perde o mandato de deputado federal, mas impacta nas pretensões do bolsonarista em disputar a Prefeitura de Cuiabá.
“A procuradoria da Casa recorreu da decisão do Tribunal de Justiça para que seja apreciado pelo STJ, então, essa questão será num espaço de tempo muito curto apreciada pelo STJ e vamos estar vendo se está certa a decisão mantida pelo juízo de primeiro grau ou do TJ em uma decisão final do STJ”, disse Chico 2000, em entrevista à Rádio Cultura.