O Exército israelense matou nesta quinta-feira (26) Shadi Barud, considerado o “número 2” da direção de inteligência do grupo terrorista Hamas.
O Exército israelense matou nesta quinta-feira (26) Shadi Barud, considerado o “número 2” da direção de inteligência do grupo terrorista Hamas. Barud era considerado por Israel o cérebro dos ataques contra o país no dia 7 de outubro, que mataram mais de 1.400 pessoas e sequestraram mais de 200.
De acordo com as forças israelenses, Barud foi morto em um bombardeio da força aérea israelense na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza. Ele era comandante do batalhão do Hamas na cidade e havia sido responsável pelo planejamento de numerosos atentados terroristas contra civis israelenses.
No mesmo dia, o Exército israelense também matou o comandante do batalhão de foguetes na zona norte de Khan Younis, Hasan al-Abdullah.
Os ataques israelenses contra a Faixa de Gaza continuam, com o objetivo de atingir a infraestrutura terrorista do Hamas. No último dia, caças israelenses atingiram mais de 250 alvos, incluindo centros de comando operacionais, túneis e lançadores de foguetes situados no coração de zonas civis.