O policial penal Altamir Senna Oliveira Junior, conhecido como Misinho, foi baleado na manhã desta quarta-feira (2 de agosto) em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O policial penal Altamir Senna Oliveira Junior, conhecido como Misinho, foi baleado na manhã desta quarta-feira (2 de agosto) em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele foi socorrido e está internado.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 40º BPM foram acionados para a Rua Macedo Coimbra após disparos de arma de fogo. No local, os agentes foram informados de que a vítima teria sofrido uma tentativa de roubo e foi atingida por um tiro.
Altamir foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em novembro de 2022 por integrar uma organização criminosa ligada ao bicheiro Bernardo Bello. Ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil na mesma data e preso.
Na mesma operação, policiais civis e militares também foram alvos de mandados de prisão e de busca e apreensão. De acordo com o MPRJ, a organização criminosa praticava crimes de corrupção e lavava o dinheiro obtido com a exploração de jogos de azar.
Misinho foi candidato a deputado federal pelo União Brasil nas eleições de 2022. Ele obteve 7.875 votos e ficou como suplente do partido.
A investigação da Operação Fim da Linha, que levou à prisão de Misinho, apontou que ele era intermediário direto de Bernardo Bello. Os promotores afirmaram que o inspetor auxiliava e representava Bello em reuniões com contraventores e milicianos.