O MST doou duas toneladas de alimentos para os palestinos vítimas da crise humanitária na Faixa de Gaza, região comandada pelo grupo terrorista Hamas. O carregamento com arroz, derivados de milho e leite em pó será levado por um avião da FAB em voo marcado para esta segunda-feira (30).
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, "o governo federal e a sociedade civil farão nova contribuição para os esforços internacionais de assistência humanitária aos afetados pelo conflito na Faixa de Gaza, com a doação de 2 toneladas de alimentos oferecida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)".
Os cerca de 2,2 milhões de pessoas que vivem em Gaza sofrem uma grave crise humanitária causada pelo cerco imposto ao enclave palestino devido ao Hamas. Há escassez de água, gás de cozinha e alimentos.
Desde o dia 21 deste mês, começou a entrar ajuda humanitária pela fronteira com o Egito, mas as organizações que atuam em Gaza defendem que o volume é insuficiente para atender a população local.
Antes das hostilidades, entravam em Gaza uma média 500 caminhões por dia. Agora, a ajuda humanitária que entra na região é de cerca de 12 caminhões por dia.
A ONU classifica a ajuda como "uma gota no oceano de necessidades".
GAZETA BRASIL