Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

democracia

Rita Von Hunty: "Não há democracia sem diversidade, inclusão e pertencimento"

Diversidade, inclusão e pertencimento foram os temas centrais da palestra de Rita Von Hunty, renomada drag queen e persona de Guilherme Terrari, durante a 10ª edição do RD Summit, o principal evento de Marketing, Vendas e Inovação da América Latina, realizado na última semana no Expo Center Norte, em São Paulo, onde o PNB Online esteve presente.


Diversidade, inclusão e pertencimento foram os temas centrais da palestra de Rita Von Hunty, renomada drag queen e persona de Guilherme Terrari, durante a 10ª edição do RD Summit, o principal evento de Marketing, Vendas e Inovação da América Latina, realizado na última semana no Expo Center Norte, em São Paulo, onde o PNB Online esteve presente. Com um auditório lotado, a influente personalidade da internet instigou os presentes a refletir sobre questões relacionadas a gênero, raça, sexualidade, política, história, educação e linguagem.

Terrari, que interpreta Rita Von Hunty, conhecida por seu carisma, perspicácia e forte presença online, é um professor, pesquisador e artista, com formação em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). A persona Rita se destaca há quase dez anos como uma voz influente na promoção dos direitos humanos e no incentivo ao respeito à diversidade em todo o Brasil.

Rita Von Hunty: "Não há democracia sem diversidade, inclusão e pertencimento" (Foto: PNB Online)

Em sua palestra, Rita abordou temas que uniram referências tradicionais e contemporâneas da Antropologia, da Linguística e da Comunicação, desafiando os presentes a pensar profundamente sobre a diversidade que permeia a sociedade. Ela enfatizou os impactos negativos do pensamento único, que limita a percepção dos cidadãos e prejudica a empatia entre as pessoas.

Rita Von Hunty destacou a importância da luta contra as várias formas de opressão, incluindo a opressão de classe, que se desdobra em outras opressões, como a de gênero, raça e orientação sexual. Ela enfatizou a necessidade de conscientização e unidade para alcançar os direitos de todas as pessoas, afirmando que a diversidade é uma parte integral da classe trabalhadora.

A drag queen observou, por exemplo, que a geração Z, nascida a partir dos anos 2000, é mais crítica e engajada em questões relacionadas às sexualidades, combate à crueldade animal, mudanças climáticas e democracia. Ela ressaltou que a democracia depende da sustentação da diferença, da conquista de direitos para a população e do interesse em incluir todos os indivíduos.

Rita Von Hunty concluiu sua fala enfatizando que a democracia está ancorada em três princípios: é um espaço em que a diferença será sustentada; é um sistema que conquista e amplia os direitos para a população; é um regime que está interessado em quem é considerado a população.

"Não há democracia sem diversidade, inclusão e pertencimento. A democracia está constituída de diferentes pensando a diferença, só que, em que momento, a diferença é transformada em desigualdade?", refletiu. Sua apresentação no RD Summit destacou a importância de promover um ambiente mais inclusivo e diverso para construir uma sociedade mais justa e democrática.

PBN Online

GERAL Democracia Diversidade Inclusão Manchete 2

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!