Ana Clara Benevides, estudante universitária de 23 anos, morreu na noite desta sexta-feira (17) após passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.
A jovem, natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, estava na grade do palco e desmaiou pouco antes de a artista americana entrar em cena. Ela foi atendida no local e encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.
A temperatura no local da apresentação chegou a 60°C, o que pode ter contribuído para o mal-estar da estudante. A Polícia Civil investiga o caso.
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e jovem demais”, escreveu Taylor Swift em suas redes sociais.
“Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e que meu coração partido está com sua família e amigos. Essa é a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer esta turnê para o Brasil”, acrescentou.
A atlética da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), onde Ana Clara Benevides cursava psicologia, também lamentou a morte da estudante.
“Lamento profundamente a partida de Ana Clara Benevides, uma jovem que sempre foi dedicada aos estudos e ao esporte. Que sua família e amigos encontrem conforto nas lembranças e no amor que ela deixou como legado”, diz a publicação.
GAZETA BRASIL