O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou na quarta-feira (29) que discutirá o uso da marca “Amazon” durante sua participação na COP 28 em Dubai. Ele propôs que a empresa americana pague ao estado brasileiro uma compensação pelo uso da palavra em inglês, que se traduz para “Amazonas” em português. Diante da repercussão negativa, Wilson Lima publicou um novo vídeo com a legenda “Um convite para a Amazon e o Jeff Bezos”.
“Você já me viu do espaço, do foguete e até voando de helicóptero, mas ainda não me conhece de verdade. Eu sei que você é dono da Amazon, e que temos muito em comum. Você distribui milhões de produtos e tem o maior parque de logística do mundo. Eu produzo ar puro para todo o planeta. E tenho a maior biodiversidade da terra. Se a sua empresa parasse, Jeff, muita coisa ia atrasar", diz o vídeo.
"E se eu parasse, o clima ia esquentar. Se a sua empresa é a mais valiosa de todas, o meu valor é incalculável. E já que você usa o meu nome e eu nunca ganhei nada com isso, vem aqui me conhecer de perto, Jeff. A Amazônia está chamando você”, acrescenta.
GAZETA BRASIL