O jogador Rafael Franco, de 30 anos, que atuou no União de Rondonópolis, foi preso em flagrante por roubo na região de Villas do Atlântico, em Lauro de Freitas, em Salvador, na Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu no domingo (10).
A Polícia Militar informou que ele é suspeito de diversos assaltos em Lauro de Freitas, inclusive em um posto de gasolina localizado na BA-099. Rafael foi encontrado na Avenida Praia de Copacabana, após testemunhas acionarem a polícia. Ele estava de carro quando percebeu a chegada dos agentes e tentou fugir, mas foi alcançado e detido.
Em 2023, Rafael atuou no União de Rondonópolis, que fica na cidade homônima e disputou a série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o presidente do clube, Reydner Souza, o jogador se destacou no campeonato estadual e era considerado um atleta com potencial.
Devido ao bom desempenho nos jogos, o lateral foi contratado pelo Araguaia, clube que fica na cidade de Água Boa e disputou a segunda divisão do Campeonato Mato-Grossense ainda em 2023.
Sua última partida pelo time foi em setembro e, segundo o diretor do clube, o contrato foi encerrado em novembro. Apesar disso, o Araguaia estavam em contato com Rafael, pois tinha o interesse de renovar a contratação para 2024.
Após saber que Rafael foi preso, o clube afirmou que não tem mais interesse em dar continuidade às negociações.
Antes de atuar no Mato Grosso, Rafael passou por diversos times do Brasil, como O Goianésia, em Goiânia, e o Lajeadense, no Rio Grande do Sul. Na Bahia, ele passou pelo Atlético de Alagoinhas em 2022, onde participou de sete jogos.
G1