Além do crime sexual, ele ainda ameaçou a mãe da menor caso ela o denunciasse
Um homem, de 26 anos, foi preso nesta quinta-feira (11), pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, acusada de estuprar uma adolescentes, de 13 anos, que é sua cunhada, em Primavera do Leste (234 km de Cuiabá). Além do crime sexual, ele ainda ameaçou a mãe da menor caso ela o denunciasse.
A unidade policial instaurou o inquérito pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável na segunda-feira, após ser comunicada sobre os crimes pela mãe da vítima e representou pela prisão preventiva do autor.
Ouvida na delegacia especializada, a adolescente relatou que sua irmã e o cunhado foram morar na mesma residência no ano passado quando ela ainda tinha 12 anos e, desde então, ele iniciou os abusos e se aproveitava quando a família estava dormindo para praticar os atos. Ao notar o comportamento do genro em relação à filha menor, a mãe da vítima pediu que ele se mudasse da casa.
Posteriormente, ao ser questionado pela mãe da menor sobre os abusos, após levar a filha para fazer exames, o investigado negou que tivesse mantido relação sexual com a adolescente.
Em mensagens encaminhadas à menor, o autor do estupro ameaçou a garota, caso ela procurasse a polícia, dizendo que pertencia a uma facção criminosa.
A equipe da DEDM localizou o investigado em um lava jato da cidade, onde foi cumprido o mandado de prisão. Ele foi encaminhado à delegacia, onde será interrogado pelo delegado Rodolpho Bandeira.
As diligências contaram com apoio de equipes da Delegacia Municipal e Derf de Primavera do Leste.