“Se as minhas palavras que, por má fé, foram tiradas de contexto, de alguma forma foram mal entendidas, provocaram algum constrangimento às nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas. O meu compromisso sempre foi o de melhor acolher e atender a todos que fogem de ditaduras pelo mundo”, completou.
Em podcast, Bolsonaro usou a expressão “pintou o clima” ao se referir a adolescentes venezuelanas que ele havia visitado em 2021.
Em propagandas eleitorais, o PT tentou associar o chefe do Executivo à pedofilia utilizando a fala de forma descontextualizada. Moraes determinou a remoção dos vídeos petistas por “notadamente por se tratar de notícia falsa divulgada no segundo turno da eleição presidencial”.
Em vídeo, Bolsonaro pede desculpa a venezuelanas; 'Meu compromisso sempre foi o de melhor acolher e atender a todos que fogem de ditaduras', afirmou. Em podcast, o presidente usou a expressão “pintou o clima” ao se referir a adolescentes venezuelanas que ele havia visitado pic.twitter.com/OsUoNVUIj0
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) October 18, 2022