Após desistir de contar com o lateral-direito Matheuzinho por empréstimo, o Corinthians fez uma proposta para comprar o atleta em definitivo do Flamengo. A negociação não deve ser fácil, uma vez que outros clubes, como o Botafogo, tem interesse no atleta. Em entrevista ao 'casão podtudo', o Presidente do Timão atualizou sobre a tentativa.
Fizemos proposta de empréstimo e eu não estava, de repente o atleta veio para exames, já com o contrato que não foi o que a gente acordou. Não era para ir para o treino. Dei dura em todo mundo, não pode acontecer isso. Estava tudo certo, estávamos em condição de contratar. Chega o contrato, vim correndo para assinar para ir para o BID. Mas o contrato não tinha as cláusulas que a gente queria, a de vitrine, em 20%, e o passe estipulado, para não acontecer o que aconteceu com o Veríssimo. Queríamos um valor, que seja de 4 milhões de euros."
No atual elenco, a equipe alvinegra conta com Fagner, titular, Léo Mana, reserva imediato que acabou de ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr e com Rafael Ramos, que não está nos planos da comissão técnica e deve ser emprestado.
Matheuzinho chegou a fazer exames e treinar pelo Corinthians, inclusive teve foto publicada e tudo, pelo clube. Após a desistência do time paulista, o lateral-direito foi devolvido ao Flamengo e disputou a última partida do Campeonato Carioca contra a Portuguesa-RJ.
TNT SPORTS