Prisão foi decretada num recurso do MP que recorreu ao ver o infrator livre
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara (144 km de Cuiabá), cumpriu na manhã desta sexta-feira (2), o mandado de prisão preventiva contra o motorista responsável pelo acidente de trânsito, tipo atropelamento que vitimou um trabalhador do serviço municipal de coleta urbana, na cidade.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
O acidente ocorreu no dia 2 de janeiro de 2024, quando o suspeito após ingerir grande quantidade de bebida alcoólica, assumiu a direção do veículo e acabou colidindo contra o caminhão de coleta de lixo, na avenida principal da cidade.
Com a colisão, um dos trabalhadores que estava no caminhão realizando o serviço de coleta foi atingido, sofrendo diversas lesões graves, sendo necessário a amputação da sua perna esquerda.
Após o acidente, o motorista foi conduzido à delegacia de Jaciara, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo automotor. Na ocasião, o delegado responsável pelo flagrante representou pela prisão preventiva do condutor, no entanto, foi entendido pelo Poder Judiciário não haver elementos suficientes para decretar a ordem judicial.
O Ministério Público recorreu com o pedido de prisão preventiva do motorista bêbado e em razão deste recurso, na tarde de quinta-feira (1º), foi expedida uma nova decisão judicial, decretando aprisão preventiva contra o investigado.
Logo que tomou conhecimento do mandado de prisão preventiva, os policiais realizaram as diligências dando cumprimento à ordem judicial. O inquérito policial instaurado na delegacia de Jaciara para apurar os fatos está em fase final, devendo ser relatado nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário.