Gustavo Henrique de Moura Oliveira ainda não sabe o que causou a reação, pois o exame de sangue não detectou nada. Mas diz que tem um histórico de alergias fortes.
O empresário Gustavo Henrique de Moura Oliveira, de 20 anos, deixou muita gente na internet intrigada após compartilhar um vídeo mostrando que, de um dia para o outro, acordou com a região dos olhos inchada e cheia de hematomas. Morador da cidade de Goiânia contou que ainda não sabe o que causou a reação.
O post sobre o caso já ultrapassou os 12 milhões de visualizações. Gustavo contou ao g1 que foi dormir normalmente na madrugada de terça-feira (6), sem apresentar nenhum sintoma. Durante a madrugada sentiu um incômodo na região dos olhos, mas ignorou porque estava com sono. A surpresa, então, só veio quando ele finalmente acordou e se viu no espelho.
"Quando eu olhei no espelho assustei demais. Falei: 'Meu Deus do céu, o que aconteceu?'. Ninguém espera dormir e acordar desse jeito. Parece até história de filme. Minha mulher quase caiu para trás, tadinha!", lembra o jovem.
Toda a região dos olhos de Gustavo estava inchada e com uma tonalidade amarelada. Segundo ele, os olhos estavam bastante irritados e lacrimejando o tempo todo. No segundo dia, o aspecto de hematoma tomou conta da região.
Gustavo diz que não sente dores, mas que a pele de toda a região arroxeada está com um aspecto endurecido e que sente incômodo em ambientes muito claros. Ele procurou o hospital e, em conversa com o médico, fez um exame de sangue para tentar descobrir a causa da reação, mas o mistério ainda não chegou ao fim.
O empresário diz que tem um histórico de alergias fortes e é bastante sensível à mudanças climáticas, ambientes empoeirados, perfumes e até alimentos, mas que esse tipo de reação nunca havia acontecido com ele.
"Como eu sou uma pessoa atópica, que tem predisposição a alergias, pode ser só alergia mesmo de algo que eu passei ou algo que eu ingeri. Mas o médico não soube me falar ao certo o que é. Eu fiz apenas um exame de sangue, mas não saiu nada. Agora, tenho que esperar a dermatologista e o alergista também", explicou.