O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), marcou presença pela primeira vez no Carnaval do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí, desfilando na escola de samba Beija-Flor de Nilópolis neste domingo (11).
"Hoje, sinto imenso orgulho de prestigiar Maceió brilhando na Sapucaí com o enredo da @beijafloroficial! Este momento histórico não só fortalece o incentivo ao turismo e gera renda para os alagoanos, mas também nos permite exibir com orgulho nossas raízes ao mundo. Viva o carnaval e celebremos juntos a rica história e cultura de Maceió!", escreveu Lira em rede social.
Homenagem a Maceió e Rás Gonguila
Neste ano, a Beija-Flor homenageia Maceió e a Rás Gonguila, com o samba-enredo “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”. O enredo celebra a história de Benedito dos Santos, engraxate no centro de Maceió que se tornou Rás Gonguila, “herdeiro” do trono imperial da Etiópia e fundador do maior bloco de carnaval de Maceió em sua época.
Lira, que é um dos principais aliados do prefeito de Maceió, JHC (PP), também se destacou no desfile. O presidente da Câmara acompanhou a escola de samba ao lado do vice-governador do Rio, Thiago Pampolha (MDB), e do líder do PP na Câmara, Doutor Luizinho.
Desfile milionário
O desfile da Beija-Flor custou R$ 8 milhões à Prefeitura de Maceió. O investimento foi criticado por alguns, que argumentam que o valor poderia ser usado para outras áreas, como saúde e educação. No entanto, a Prefeitura defende que o desfile é uma importante ferramenta de promoção da cidade e que trará benefícios para o turismo e a economia local.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), participou do Carnaval do Rio de Janeiro desfilando pela primeira vez na Marquês de Sapucaí com a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. Vestindo uma camiseta da presidência, Lira demonstrou apoio à homenagem feita à pic.twitter.com/Lprhe07qOn
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) February 12, 2024