O humorista Paulo Diógenes, conhecido por dar vida à personagem Raimundinha, faleceu na tarde desta quarta-feira (14) em Fortaleza.
O humorista Paulo Diógenes, conhecido por dar vida à personagem Raimundinha, faleceu na tarde desta quarta-feira (14) em Fortaleza. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas ele estava internado no hospital São Camilo desde o início da semana por problemas pulmonares.
A notícia foi confirmada pelo humorista Luciano Lopes, que interpreta a personagem Luana do Crato. Nas redes sociais, a irmã de Paulo, a antropóloga Glória Diógenes, lamentou a morte do humorista: “Acabei de perder o amigo de toda uma vida. Te amo, meu irmão”.
Trajetória de sucesso:
Nascido em 1961 no Rio de Janeiro, mas criado em Fortaleza, Paulo Diógenes iniciou sua carreira no humor nos anos 1980, enquanto cursava Comunicação Social na Universidade Federal do Ceará (UFC). O sucesso veio com a criação da personagem Raimundinha em 1988, uma caricatura da mulher suburbana, conhecida por suas roupas e maquiagens coloridas, voz alta e saltos altíssimos.
Em 2012, Paulo Diógenes seguiu os passos do pai e se candidatou a vereador de Fortaleza, sendo eleito com 3.858 votos. Durante seu mandato, defendeu principalmente as pautas relacionadas aos movimentos LGBTQIAP+ e à dependência química, por ter enfrentado o vício em drogas por 10 anos.
Em 2016, Diógenes obteve a guarda socioafetiva de uma criança de 7 anos, a filha biológica do então marido Tarcísio Rocha, tornando-se um exemplo de família LGBTQIAP+.