Um comparsa dele, de apenas 15 anos, foi detido após o roubo
Um rapaz, ainda não identificado morreu baleado por policiais militares da Força Tática na madrugada deste sábado (17), no bairro Vila Alta, em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), após uma tentativa de roubo. O comparsa dele, um adolescente de 15 anos, foi detido por populares e depois apreendido pelos militares.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Ainda na noite desta sexta-feira (16), conforme registro da Polícia Militar, a equipe policial foi acionada com a denúncia de que havia dois criminosos tentando roubar um veículo no bairro Vila Alta. Os agentes da Força Tática se deslocaram até o local e encontraram um dos criminosos já detido por populares.
O segundo suspeito foi encontrado pela polícia já durante a madrugada deste sábado. O criminoso teria reagido à abordagem policial sacando uma arma para atirar nos agentes, momento em que os militares reagiram e atiraram. O criminoso foi baleado e morreu no local, conforme atestou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na checagem foi constatado que o adolescente de 15 anos apreendido tem passagens criminais por furto, receptação e roubo. A Polícia Civil foi acionada juntamente com equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para adoção dos procedimentos cabíveis no local e liberção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e identificação do bandido morto.