Jogador deve estar à disposição para jogo contra o Boavista, nesta terça-feira, no Maracanã
Quase um mês depois do anúncio oficial, o Flamengo apresentou Matías Viña nesta segunda-feira. O valor da negociação com a Roma, da Itália, foi de oito milhões de euros (R$ 42,7 milhões). Há a possibilidade de bônus em caso de conquista do Brasileiro ou da Libertadores. Cada um deles vale 500 mil euros. Ele se junta ao compatriota De La Cruz, ex-River Plate, como únicos reforços contratados para a temporada atual.
- Desde o primeiro momento que falaram para vir ao Flamengo, já vinha falando antes com Giorgian (de Arrascaeta) e falei que queria vir. Feliz de estar aqui - afirmou Viña, em suas primeiras palavras durante a apresentação, para depois explicar o motivo de trocar a Europa, mesmo sendo titular, pelo Flamengo.
Questionado por que deixou a Europa mesmo com sequência de jogos e na condição de titular absoluto do Sassuolo, Viña colocou a ambição como fator preponderante.
Viña, de 26 anos, foi regularizado no começo deste mês, já havia participado de algumas atividades durante a pré-temporada nos Estados Unidos, mas estava em fase final de recuperação de uma lesão no joelho sofrida em dezembro. Ele chegou a ser relacionado para o jogo contra o Volta Redonda, mas foi retirado por questões burocráticas.