Política Últimas Notícias

Senado deve votar hoje fim das "saidinhas" de presos

Nesta terça-feira (20), o Senado Federal deve votar um projeto que extingue as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas, as famosas "saidinhas".

Por Comando da Notícia

20/02/2024 às 09:42:34 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A legislação atual permite que juízes autorizem as "saidinhas" a criminosos do regime semiaberto para visitas à família, cursos profissionalizantes, de ensino médio e de ensino superior e atividades de retorno do convívio social

O projeto, relatado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), extingue duas possibilidades de ‘saidinha’: visitas e atividades de convívio social. Ele decidiu manter somente a autorização de saída temporária para estudos e trabalho externo ao sistema prisional.

É com base nessas possibilidades revogadas pela proposta de Flávio que ocorrem os chamados "saidões", que contemplam milhares de criminosos presos em datas comemorativas específicas, como Natal e Dia das Mães.

O texto voltará para a Câmara pois foi alterado no Senado para manter permissão atual para saída temporária para estudos e trabalho externo.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo