O Brasil encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol de Areia nesta terça-feira, com vitória por 4 a 3 sobre o México. Após sair atrás no placar, em duelo com viradas e empate no tempo regulamentar, a seleção cravou a vitória no último segundo da prorrogação. Com o resultado, o time verde e amarelo garante a primeira colocação no grupo D e avança para encarar o Japão nas quartas de final.
O México abriu o placar com Castilho, que pegou bem na bola e marcou na saída de jogo. A seleção brasileira tentou a recuperação após sair em desvantagem, mas viu o México crescer novamente - e coube a Bobô salvar o segundo gol dos rivais.
Edson Hulk deixou tudo igual para o time verde e amarelo, antes de momento melhor do Brasil no confronto. Na sequência, Mauricinho acertou de primeira após receber pela esquerda e cravou a virada brasileira: 2 a 1.
No início do segundo período, Zé Lucas foi expulso após atingir a perna de um jogador adversário. Menos de cinco minutos depois, o México deixou o placar empatado novamente, com gol de Wbias. O Brasil cresceu no aspecto ofensivo, mas seguiu esbarrando nas defesas do goleiro Gabriel Macias. Alisson tentou o chute de bicicleta, mas foi travado. Logo depois, Bruno Xavier acertou duas bolas na trave mexicana.
O terceiro gol do Brasil saiu apenas no terceiro período, com Alisson. Enquanto a seleção verde e amarela esperava o tempo passar, Maldonado acertou um golaço de cobertura e deixou tudo igual. A partida então foi para a prorrogação, sendo definida apenas no segundo final, quando Edson Hulk recolocou o Brasil à frente. Placar final: 4 a 3 para a seleção brasileira e o primeiro lugar garantido no grupo D.
Com o resultado na fase de grupos, o Brasil avança para enfrentar o Japão nas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia. O duelo será nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, às 8h30 (horário de Brasília).