O réu matou a golpes de faca, Ricardo Pereira Borges, conhecido como "Galo Cego".
O acusado de matar o morador de rua, Ricardo Pereira Borges, 36 anos, conhecido como "Galo Cego", foi condenado por homicídio qualificado em júri popular nesta segunda-feira (26), em Barra do Garças.
Renato da Silva, de 35 anos, foi condenado a pena total de 21 anos, 05 meses e 18 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio qualificado, que impossibilitou a defesa da vítima.
"Galo Cego" foi morto a golpes de faca, na madrugada de 27 de janeiro de 2023, enquanto dormia no banco de uma praça, na região do Porto do Baé. O autor ainda decepou a orelha da vítima.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
No dia seguinte, a equipe de investigação da 1° Delegacia da Polícia Civil, identificou o suspeito e concluiu que logo após o crime, ele seguiu para sua residência em Pontal do Araguaia, pegou seus pertences e fugiu.
Renato da Silva foi preso no dia 26 de abril de 2023, na cidade de Vila Rica, depois de passar por outras cidades de Mato Grosso e Tocantins.
Segundo a 1° Delegacia, o homicídio foi motivado por vingança. Foi constatado que apesar do suspeito ter residência, costumava ficar dias nas ruas da cidade e em uma dessas ocasiões, foi agredido por moradores de rua, e quase teve a orelha decepada devido a uma paulada que recebeu.
A vítima do homicídio estava envolvida nessa briga.
Ao ser abordado por policiais civis de Vila Rica, o suspeito chegou a mentir o próprio nome, mas acabou sendo preso. Ele se preparava para deixar o estado de Mato Grosso com destino à cidade de Santana do Araguaia no Pará.