O Santos está próximo de sofrer um novo transfer ban e ficar impedido de registrar novos jogadores. Isso porque a Fifa notificou o Peixe pela dívida envolvendo o meia Christian Cueva, com o Krasnodar, da Rússia. A informação foi dada primeiramente pelo portal 'ge' e confirmada por Ricardinho Martins, comentarista da TNT Sports.
O valor total da dívida com a equipe russa é de 4 milhões de dólares (algo em torno de R$ 20 milhões, pela cotação atual). O ex-presidente Andrés Rueda já havia anunciado, ainda em 2021, que conseguiu um acordo com o Krasnodar pelo parcelamento do pagamento. No entanto, não conseguiu arcar com as despesas. O valor deveria ter sido pago ainda na gestão anterior de Rueda, com José Carlos Peres.
Cueva atuou apenas 19 vezes pelo Santos, sem conseguir brilhar. Depois de deixar a Vila Belmiro, ele atuou pelo Pachuca, do México, e hoje está no Al-Fateh, da Arábia Saudita. Apesar do transfer ban, o clube brasileiro conseguiu inscrever o goleiro Gabriel Brazão, que chegou da Inter de Milão, a tempo.
GE