A causa da morte foi um hematoma subdural, um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.
O mundo da cultura pop está de luto. Akira Toriyama, o lendário mangaká e criador da série "Dragon Ball", faleceu no dia 1º de março aos 68 anos. A causa da morte foi um hematoma subdural, um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.
A informação foi divulgada na madrugada desta sexta-feira (8) no site oficial de Dragon Ball. Um comunicado oficial expressou a profunda tristeza pela perda de Toriyama e destacou que ele ainda tinha muitos projetos em andamento.
"Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos em andamento com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais a realizar", diz a nota.
Além de ser o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama também deu vida a diversas outras franquias populares, como Sand Land, Dr. Slump e muitos outros mangás. No universo dos videogames, o autor e ilustrador teve participação fundamental em títulos como Dragon Quest, Chrono Trigger (sendo parte do "dream team"), Blue Dragon, entre outros, deixando uma marca indelével na cultura pop.