O STJD determinou que John Textor, dono da SAF do Botafogo, terá três dias para apresentar as provas sobre a corrupção da abritragem no futebol brasileiro.
Após a vitória do Botafogo contra o Red Bull Bragantino pela Pré-Libertadores, Textor afirmou ter provas das manipulações de resultado.
Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas... Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF). Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa. Porque é uma batalha contra fatores externos. É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos provas", afirmou Textor.
"Se John Textor não provar o que disse, ele tem que ser banido do futebol brasileiro! Não há outro caminho e, diante do que ele disse, as instituições precisam agir."
Confira a determinação do STJD:
TNT SPORTS