Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleição

TSE atende Lula e concede direito de resposta na conta de Bolsonaro no Twitter


O único ministro a divergir foi Carlos Horbach, que entendeu que o pedido estava prejudicado pelo tempo que demorou para ser analisado pelo plenário do TSE.

As campanhas de Lula e Bolsonaro têm travado uma batalha jurídica no Tribunal Superior Eleitoral em busca de direitos de resposta.

O TSE decidirá, em sessão pelo plenário virtual no sábado (22), se dará 164 inserções na TV a Lula por causa de publicações que associam o petista à criminalidade.

O tribunal ainda precisará definir se dará outros pedidos de direito de resposta às campanhas de Lula e Bolsonaro. Esses casos são relatados pela ministra Maria Claudia Bucchianeri, que, após dar suas decisões concedendo os direitos de resposta aos dois candidatos, decidiu suspender seus atos e submetê-los ao plenário do TSE.

Este conteúdo foi originalmente publicado em TSE atende Lula e concede direito de resposta na conta de Bolsonaro no Twitter no site CNN Brasil.

CNN BRASIL

Política Eleição Eleições Eleições 2022 Eleições Presidenciais Jair Bolsonaro Justiça Eleitoral Luiz Inácio Lula Da Silva (Lula) TSE TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!