Vitima estava desaparecida desde novembro de 2023 e corpo foi encontrado em 20 de março deste ano.
Um homem, apontado como criminoso de alta periculosidade, foi preso suspeito de ser o autor do feminicídio da jovem Eva Carla da Silva Amurim, ocorrido em novembro de 2023, em São Félix do Araguaia (a 1.200 km de Cuiabá). O corpo da vítima foi encontrado em 20 de março deste ano. A motivação do crime seria ciúmes.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já estava detido no presídio de Água Boa por envolvimento em outros crimes graves como tráfico de drogas e furtos em propriedades rurais e teve uma nova prisão decretada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
As investigações mostraram que que a vítima veio de Bom Jesus do Araguaia para encontrar com seu namorado (autor do crime), e após isso, desapareceu completamente, sem manter contato com sua família.
Sabendo que o investigado pertencia a uma facção criminosa, a avó da vítima, que a tratava como filha, expressou sua oposição ao relacionamento e confirmou às autoridades policiais que o suspeito esteve em sua residência, pedindo para levar a jovem para São Félix do Araguaia.
Interrogado pelo delegado Ivan Albuquerque Soares, o investigado confessou a autoria do crime e disse que matou a vítima motivado por ciúmes, sendo o principal suspeito desde o desaparecimento da jovem.
"A vítima pagou um preço terrível por desobedecer a orientação da avó e envolver-se com um criminoso ligado a facção criminosa. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime, uma vez que o suspeito não matou a vítima sozinho", disse o delegado.
O caso segue sendo investigado.