Nas redes sociais, o ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Reginaldo Castro, declararou apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) nesta semana.
Em seu Facebook, Castro disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência, tem uma “personalidade psicopata”.
Castro esteve à frente da OAB entre 1998 e 2001, quando o presidente da República era FHC.
Na quarta (20), Castro escreveu na rede social que escolheu Bolsonaro “diante do risco de ter que suportar o PT deformando o povo e o Estado brasileiro por tempo indeterminado”.
O ex-presidente da OAB disse que o ex-ministro petista José Dirceu estaria por trás de Lula e criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): “absolutamente parciais”.
Em publicação de quinta-feira (21), Castro detalhou o motivo de votar em Bolsonaro. Ele defendeu que o atual presidente não ameaçou a democracia e teria apenas “pouco zelo com as palavras”: “O cenário é de guerra e, nesses termos, não esperem gestos cavalheirescos de nenhuma das partes”.
O ex-presidente da OAB disse ainda acreditar que não dá para saber se Lula vai ficar apenas 4 anos no Poder e disse que poderia ocorrer um golpe, transformando o país em uma ditadura de esquerda.
“Além desse projeto suicida de poder, que demolirá a economia e provocará em algum momento, tal como ocorreu na Venezuela e na Nicarágua – países modelos do PT –, uma convulsão social, há ainda a personalidade psicopata de Lula”, escreveu na rede social.