Um homem, de 35 anos, foi baleado no cotovelo direito por um policial militar de folga após roubar a bolsa de uma mulher na Praça Nossa Senhora das Graças, no bairro Vila Valença, em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Um homem, de 35 anos, foi baleado no cotovelo direito por um policial militar de folga após roubar a bolsa de uma mulher na Praça Nossa Senhora das Graças, no bairro Vila Valença, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (17) e o suspeito foi preso em flagrante.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o policial passava pelo local por volta das 17h20 quando presenciou o assalto. O homem, que estava em uma motocicleta, abordou uma mulher de 42 anos e a rendeu com uma réplica de arma de fogo, levando sua bolsa.
Após o crime, o suspeito tentou fugir na moto, mas foi seguido pelo policial, que o mandou parar. Como a ordem não foi obedecida, o PM atirou contra o indivíduo, atingindo-o no cotovelo direito. O homem foi desarmado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para o Hospital do Vicentino, onde permanece internado em estado estável.
Com o suspeito, foram apreendidos a réplica de arma de fogo, os pertences da vítima e a motocicleta utilizada no crime. O caso foi registrado como roubo no 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente e a Polícia Civil investiga o ocorrido.