Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campanha Eleitoral

Ministro do TSE manda Twitter apagar posts que ligam Lula a facções criminosas


“Segundo esclarecimento firmado por institutos de checagem, a sigla CPX insculpida no boné do candidato Lula, por ocasião de ato de campanha no Complexo do Alemão em 12.10.202, é uma mera abreviação da palavra complexo, em referência a concentração de favelas (ou de comunidades), sem nenhuma ligação com facções criminosas. Além disso, há informação de que o boné foi um presente dado ao ex-presidente pela ativista Camila Santos em visita à sede do jornal comunitário”, afirmou o ministro.

Para o ministro, o resultado é que as publicações produzidas e divulgadas pelos perfis dos representados estão sendo disseminadas em redes sociais por diversos outros usuários, gerando desinformação com o nome e a imagem do candidato da coligação representante.

“É forçoso reconhecer que a propagação desses conteúdos, sem nenhum respaldo probatório, tem o potencial de interferir negativamente na vontade do eleitor. As postagens publicadas decorrem inúmeros compartilhamentos que resultam disseminação de conteúdo inverídico e negativo, provocador de sensacionalismo com tamanha magnitude que pode vir a comprometer a lisura do processo eleitoral, ferindo valores, princípios e garantias constitucionalmente asseguradas, notadamente a liberdade do voto e o exercício da cidadania”, disse.

A CNN entrou em contato com os citados e aguarda manifestação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministro do TSE manda Twitter apagar posts que ligam Lula a facções criminosas no site CNN Brasil.

CNN BRASIL

Política Campanha Eleitoral Eleição Eleições Eleições 2022 Eleições Presidenciais Fake News Luiz Inácio Lula Da Silva (Lula) TSE TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!