Ele fugiu sem prestar socorro, mas foi preso cerca de uma hora depois
O professor Leandro Ribeiro Padilha, de 31 anos, conhecido como Caju, morreu atropelado na madrugada deste domingo (9), no município de Campinápolis (658 km de Cuiabá), após ser atingido por um veículo Gol de cor vermelha. O motorista, um rapaz de 19 anos, fugiu sem prestar socorro, mas foi preso ainda em flagrante, cerca de uma hora após o acidente.
O atropelamento, em cima do meio-fio, foi registrado num trecho urbano do Distrito São José do Couto e filmado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento exato em que o docente é atingido pelo veículo que sobe o meio-fio e o atinge em cheio. Na sequência, o carro deixa o local.
Policiais militares foram ao local juntamente com uma enfermeira, que constatou a morte do professor. Pouco tempo depois, o vídeo do atropelamento ganhou as redes sociais no município de Campinápolis e região gerando indignação. A gravação mostra o veículo atropelando a vítima que caminhava a pé voltando da escola onde lecionava e foi ajudar nos preparativos da festa junina.
Relatos de populares divulgados pelo site A Notícia em Foco, apontam que o motorista teria pegado o veículo de um tio sem autorização e estava ingerindo bebidas alcoólicas, além de fazer manobras perigosas como "cavalo de pau" nas ruas da cidade.
Pouco tempo depois a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o motorista envolvido no acidente que matou Leandro. Primeiro, os militares foram até a casa do dono do carro. Ele informou que o veículo estava com um sobrinho que ao ser preso alegou não se lembrar de como ocorreu o atropelamento. Disse ainda que acreditava ter atropelado "um cachorro".
Ele foi encaminhado para a delegacia e entregue aos cuidados da Polícia Civil, responsável por investigar o caso e adotar as medidas cabíveis em relação ao motorista preso.