Polícia GUERRA DE FACÇÕES

Comando Vermelho está perdendo domínio da rota do tráfico para o PCC, aponta levantamento

De acordo com as informações do documento, a região que faz fronteira entre Mato Grosso e Bolívia se tornou palco dos maiores confrontos do país.

Por AMANDA DIVINA | OLHAR DIRETO

19/06/2024 às 09:40:38 - Atualizado há


Dados do Atlas da Violência apontam que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) está assumindo o comando da principal rota usada para o tráfico de drogas em Mato Grosso. A guerra com a principal facção criminosa do estado, Comando Vermelho, resultou em uma taxa elevada de mortes na fronteira.

De acordo com as informações do documento, a região que faz fronteira entre Mato Grosso e Bolívia se tornou palco dos maiores confrontos do país.

Entretanto, uma das principais cidades usada para a entrada de drogas no estado é Cáceres.

"Devido aos conflitos, membros do CV deixaram a facção e criaram a Tropa Castelar, que se aliou ao PCC no final do ano. Essa dinâmica levou o município de Sorriso à sétima colocação no ranking de taxa de homicídios (entre municípios com mais de cem mil habitantes) e trouxe altíssimos índices também para Aripuanã e Colniza, todos no Norte-Matogrossense. Já no sudoeste do estado, sobressalta-se o município de Barra do Bugres, cenário de chacinas e mortes muito violentas inclusive em ações policiais", diz trecho do documento.

Sorriso é considerada uma das cidades mais violentas do país. Segundo os dados do Censo 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sorriso possui uma população estimada de 110.635 pessoas. Ao todo, 77 homicídios foram registrados na cidade, e dados apontam ainda para um homicídio oculto.
Fonte: Olhar Direto
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo