Na tarde desta sexta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.
Na tarde desta sexta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. Os ataques do petista foram feitos durante entrevista à Mirante News FM, do Maranhão.
Ao ser questionado sobre a situação de desvalorização do real frente ao dólar, o petista afirmou que o presidente do BC “é um adversário”.
“O presidente do Banco Central é um adversário: político, ideológico e adversário do modelo de governança que nós fazemos. Ele foi indicado pelo governo anterior e faz questão de dar demonstração de que não está preocupado com a nossa governança, ele está preocupado é com o que ele se comprometeu”, disse Lula.
Segundo o presidente, está no momento de indicar um novo presidente para o Banco Central. O mandato de Campos Neto termina em 31 de dezembro deste ano.
“Está chegando o momento de trocar, eu vou ter que tirar ele e colocar outra pessoa, e eu acho que as coisas vão voltar à normalidade, porque o Brasil é um país de muita confiabilidade“, disse o petista. “Nós estamos tranquilos, esse nervosismo especulativo que está acontecendo não vai mexer com a seriedade da economia brasileira”.