Geral LOUCA PAIXÃO

Égua 'lenda' de rodeios pelo Brasil morre após suposta picada de cobra em MT

Louca Paixão tinha cinco anos de idade, e ganhou notoriedade há dois, quando começou a atuar em rodeios.

Por Comando da Notícia

10/07/2024 às 10:02:33 - Atualizado há

A égua batizada com o nome de 'Louca Paixão', que era uma celebridade no mundo dos rodeios, foi encontrada pelos tratadores com as pernas inchadas, após um evento em Água Boa, a 640 km de Cuiabá, na última sexta-feira (5). O proprietário do animal, Nilton Cardoso, acredita que a morte foi causada por uma picada de cobra.

Segundo ele, após encontrarem a égua, uma equipe a levou para receber atendimento veterinário. Ela chegou a ser medicada, no entanto, não resistiu e morreu poucas horas depois.

"A gente acredita que é cobra. É muito triste mesmo, mas Deus quis assim. Ela era um fenômeno, a melhor égua do Brasil", disse Nilton.

Em conversa com o g1, Nilton contou que durante os anos de trajetória ao lado de Louca Paixão, ele já recebeu e recusou inúmeras propostas milionárias pela compra do animal. De acordo com ele, já chegaram a oferecer cerca R$ 3 milhões pela égua, mas ele não quis vendê-la.

Louca Paixão tinha cinco anos de idade, e ganhou notoriedade há dois, quando começou a atuar em rodeios de diversas cidades brasileiras. Ela ficou conhecida pela resistência e habilidade nas arenas, características que a tornaram um destaque.

Ela já arrecadou o prêmio de 'Melhor animal' na Festa do Peão de Colorado (PR), de Douradina (PR) e de Americana (SP). Ainda de acordo com o proprietário do animal, ela nasceu na cidade de Aparecida do Taboado, em Mato Grosso do Sul, mas Nilton escolheu enterrá-la em Água Boa.

Fonte: G1/MT
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goi?nia