A partir desta quarta-feira (10), o programa Bom Prato Móvel está operando em 11 novos locais, com o objetivo de aumentar o acesso ao serviço em áreas vulneráveis.
A partir desta quarta-feira (10), o programa Bom Prato Móvel está operando em 11 novos locais, com o objetivo de aumentar o acesso ao serviço em áreas vulneráveis. A iniciativa, parte do Governo de São Paulo através da Secretaria de Desenvolvimento Social, visa fornecer refeições de qualidade a preços simbólicos para cidadãos em situação de vulnerabilidade financeira.
O Bom Prato Móvel oferece 300 almoços por dia e agora está disponível em novos endereços estratégicos, facilitando o acesso da população que mais necessita. Confira abaixo os novos locais de atendimento:
O Bom Prato, criado em 28 de dezembro de 2000, é um programa que oferece refeições saudáveis e de alta qualidade a preços acessíveis para a população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. Considerado uma das principais políticas públicas de combate à fome no estado, o programa registrou um aumento de 24% em 2023 comparado a 2022, servindo 138 mil refeições por dia e beneficiando cerca de 4 milhões de paulistas por mês, totalizando mais de 40 milhões de refeições anuais.
Além das 45 unidades móveis, o Bom Prato conta com 75 unidades fixas distribuídas por todo o estado. O horário de funcionamento inclui café da manhã a partir das 7h, almoço às 10h30 para idosos e às 11h para o público em geral, e jantar a partir das 17h.